viasdefato.com

Direito e Tecnologia da Informação

A voz das multidões contra o projeto de lei do Sen. Eduardo Azeredo (Lei de Cibercrimes)

Posted by Samuel Cersosimo em 19 julho 2008

O dia de hoje foi eleito pelo site Censura não ! como o dia da blogagem política coletiva, tendo como foco um protesto contra o projeto da lei de cibercrimes.

Nossa proposta é que você poste no dia 19 de julho de 2008 um post politico, uma critica aos fatos citados acima, o alvo principal é o projeto de Cibercrimes, mas se desejar você pode falar de outra coisa. Não esqueça de nos avisar da postagem, seja por um ping ou comentário para que possamos incluir seu blog na lista dos blogs participantes. O dia 19 de julho foi escolhido por representar o dia em que o jornal O Estado de São Paulo publicou receitas e poemas de Luiz de Camões no lugar das matérias censuradas no ano de 1972.

(…)

No blog do Sérgio Amadeu, você encontra de forma didática os perigos que representam o projeto de cibercrimes, inclusive a possiblidade da extinção de redes P2P e redes sem fio abertas, inviabilizando varias atividades como o software livre, VOIP e TV via P2P, dentre outros

Você também pode encontrar muita informação no Blog Não sou um Número e no Alerta total, além de outros blogs e nos feeds ao lado (mais em baixo por favor).

Contamos com sua participação!

(…)

06/07/08 – Assine já a petição pelo VETO ao projeto de cibercrimes escrita por Sérgio Amadeu e André Lemos, todos estão convidados à assinar.

09/07/08 – O projeto foi aprovado de forma velada no Senado, ficou melhor com as emendas propostas pelo Mercadante, mas o projeto ainda está muito ruim, veja aqui parecer do Ronaldo Lemos da FGV, a briga continua pelo veto do artigo 22 e demais artigos citados no parecer do Ronaldo Lemos.

12/07/08 – O Romulo fez um ótimo e motivador balanço do ciberativismo.

Fonte: Xô Censura!

O viasdefato.com apóia esse protesto. Consideramos que a Internet é o meio mais democrático já criado – acidentalmente, diga-se de passagem,- pela humanidade e os blogs são um exemplo disso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s