viasdefato.com

Direito e Tecnologia da Informação

Tribunais de Justiça fazem convênio para TI

Posted by Samuel Cersosimo em 13 dezembro 2008

Representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) assinaram na quarta-feira (19/04) um convênio com outros cinco Estados para o compartilhamento de soluções de TI e interligação eletrônica de processos.

A partir de agora, os tribunais do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e do próprio Distrito Federal, terão convênio para o sistema Justiça Moderna e para o Projeto Ordem. Tais ferramentas que prevêem a futura integração de dados, interoperabilidade de sistemas, análise de processos judiciais eletrônicos, e a incorporação de novas tecnologias de informação e telecomunicações.

(…)

De acordo com o executivo, por meio do acordo, todos os tribunais se comprometem em compartilhar quaisquer recursos de TI que venham a ser adotados com os demais integrantes do grupo. “Isso diminui os custos e aumenta a escala”, complementa.

Fonte: COMPUTERWORLD

Após muito gasto desnecessário de recursos públicos, reinventando a roda, finalmente o óbvio começa a ser feito! “Começa” apenas, porque tal iniciativa ainda é isolada, remanescendo um vasto e diferenciado complexo de práticas e tecnologias utilizadas pelos diversos tribunais do país, cada qual (re)fazendo a mesma coisa, por meios (e recursos) diferentes, ou seja, a roda vem sendo reinventada Brasil a fora.

CNJ, cadê você?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s