viasdefato.com

Direito e Tecnologia da Informação

Processo digital: futuro chega no dia 8 de junho ao STJ

Posted by Samuel Cersosimo em 23 maio 2009

A revolução digital na Justiça brasileira tem data marcada. No próximo dia 8 de junho, ocorre a primeira distribuição de processos eletrônicos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O portal do Tribunal na internet passa a oferecer uma sala denominada e-STJ, onde estarão disponíveis ferramentas para peticionamento eletrônico e visualização digital dos processos. A evolução representa maior velocidade e maior segurança na tramitação dos processos eletrônicos, vantagem para o cidadão e para o advogado.

(…)

A expectativa é eliminar os processos em papel até o final de 2009. Com a digitalização, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, estima que 300 mil processos sejam devolvidos aos tribunais de origem até o final do ano.

Fonte: STJ

Será esta mais uma iniciativa isolada, que não aproveitará nada do que foi conquistado pelos diversos projetos e sistemas de Processo Eletrônico já existentes e em uso nos tribunais do país?

Nunca é demais esperar mais eficiência do Judiciário, especialmente através do aproveitamento das experiências já adquiridas.

Então vamos esperar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s