viasdefato.com

Direito e Tecnologia da Informação

Em breve, novidades para o blog

Posted by Samuel Cersosimo em 9 julho 2009

Voltei do 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) com a mente fervilhando de idéias. Como algumas são de longo prazo, resolvi abrir aos leitores do viasdefato.com meus planos para o futuro do blog, possibilitando a participação de todos com dicas e sugestões. Tenho algumas novidades a anunciar:

Migração para o WordPress

O viasdefato.com está atualmente hospedado no Blogger.com, serviço gratuito do Google que, no entanto, não é aberto, ou seja, não disponibiliza seu código fonte através de uma licença livre ou open source. Como uma das filosofias do blog é apoiar o desenvolvimento de softwares livres e de código aberto (open source), nada mais adequado do que hospedar o blog no WordPress, que, além de ser um excelente serviço, é 100% open source.

Novos colaboradores

Quem mantém um blog sozinho, como eu, sabe a dificuldade que é fazer postagens novas e interessantes todos os dias (ou quase isso). Sempre quis ter colaboradores, mas o problema é encontrar pessoas que se demonstrem aptas e realmente dispostas a participar, abraçando a proposta do blog. Uma grande amiga já vinha colaborando indiretamente, mandado por e-mail notícias interessantes sobre Direito e Tecnologia. Como conheço seus textos e sei da sua competência, lancei o convite. Felizmente, o convite já foi aceito e ela será a primeira colaboradora do blog. Tenho outro colaborador em mente, mas ainda não fiz o convite. Aos poucos, espero que a lista cresça.

Anúncios livres com o Ad Bard

Como se pode ver do lay-out do blog, há Anúncios (Google AdSense) na parte superior e na coluna da esquerda. A verdade é que esses anúncios são só para preencher espaços vazios na decoração do blog, nunca trouxeram renda (o saldo atual é de US$7,14), até porque, acredito que haja algum problema na configuração deles, coisa que nunca tive tempo ou interesse para ver com calma. Entretanto, uma coisa chata é que podem haver anúncios que vão de encontro à filosofia do blog, como quando fiz uma postagem apoiando a “pirataria” de conteúdo digital e os anúncios traziam a insígnia de uma organização anti-pirataria. Para evitar esse problema, o blog passará a usar anúncios do Ad Bard, primeiro serviço de links patrocinados para sites sobre software livre.

Podcast viasdefato.com

Como fã de podcasts que sou, um sonho antigo é a criação de um podcast sobre Direito e Tecnologia da Informação que leve a marca do blog. Pode ser que não seja amanhã, nem depois de amanhã, mas é um projeto que ainda concretizarei.

Enfim, são essas as novidades que queria comunicar. Quem quiser dar piteco, sugerir, criticar, opinar… sinta-se convidado a deixar seu comentário abaixo. Deixo desde já meus agradecimentos.

Atenciosamente,

SAMUEL CERSOSIMO
Fundador do blog

Uma resposta to “Em breve, novidades para o blog”

  1. […] Samuel Cersosimo em 19 Julho 2009 O viasdefato.com acaba de migrar para o WordPress.com, conforme anunciamos. Esse lay-out laranja ainda é temporário. Pretendo deixar o blog bastante parecido com o modelo […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s